Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

publicado em: 19/10/2017 às 18h00:

Escola SESI lançará aplicativo com alunos do 4º ano

Projeto será apresentado no dia 9 de novembro

38bf6bbe11a35eb10be96b27d5257032.jpg

A era tecnológica tem se tornado uma dor de cabeça para alguns pais. Celular, tablet, computador..., mas o fato é que novas tecnologias estão mudando radicalmente o ambiente escolar e isso torna as aulas mais atrativas na sala de aula.

Ao contrário do que muitos dizem, a tecnologia chegou para ficar e os futuros profissionais tem que estar atentos às mudanças rápidas para se adequarem ao mercado de trabalho. A escola SESI, de Osvaldo Cruz, está apoiando a interação dos jovens com a tecnologia e um exemplo disso é o projeto MonuCode, uma viagem histórica do nosso município, permitindo o conhecimento dos espaços públicos e monumentos.

Trata-se da criação e divulgação do aplicativo de leitura de QRCode, com direcionamento para vídeos informativos sobre os monumentos da cidade. O projeto tem como objetivo conhecer e valorizar o município como lugar onde vivemos, resgatando as memórias desde a sua fundação.

O projeto será apresentado no dia 9 de novembro às 18h30 no Obelisco da praça da Matriz.