Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

publicado em: 27/11/2012 às 16h59:

Escolas municipais participam do Saresp nesta terça e quarta

Avaliação objetiva identificar falhas para melhoria da qualidade do ensino

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) e Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa - Colaborou: Pedro Afonso

Iniciado na manhã desta terça-feira, 27, em todo o estado, o Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) motivou as escolas de ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino a também aplicarem as avaliações que servirão como meio de desenvolvimento de cada uma das escolas participantes, neste caso, as EMEFIs “Profª. Alice Bernardes Silva”, “Dr. Getúlio Vargas”, “Max Wirth”, “Profª. Rosa Ruth Ruggia Martins” e “Profª. Carmen Nápoli de Castro”.

Participam das provas os alunos dos 3° e 5° anos, que respondem questões sobre Matemática e Língua Portuguesa, além de redigir uma redação. Neste caso, apenas alunos de duas escolas foram sorteados para a escrita de textos: “Dr. Getúlio Vargas” e “Profª. Alice Bernardes Silva”.

“Trata-se de uma prova externa, ou seja, não é a escola que está avaliando o aluno. Estamos participando de uma avaliação em rede estadual e isso é muito significativo. O objetivo do Saresp é colher informações de como anda a educação no município ou no estado para monitorar a qualidade do ensino”, destacou Edite Araújo, supervisora de Ensino da Secretaria Municipal de Educação.

Ainda sobre o horário de realização da prova, alunos que estudam por meio período farão a prova em seus respectivos horários de estudo. Nesta quarta-feira, 28, será realizada a avaliação de Matemática.

Aproximadamente 560 alunos (260 do 3º ano e 300 do 5º ano do Ensino Fundamental) participam do Saresp na Rede Municipal de Ensino em Osvaldo Cruz.