Osvaldo Cruz, Terça, 17 de Setembro de 2019

publicado em: 03/12/2014 às 09h40:

Estudantes de Osvaldo Cruz vão às ruas para conscientizar população

Caminhada e ações de orientação sobre doença reuniu quase 500 pessoas

G1

70d36a2a42ce286127f6e1fa8a6c5069.jpg

Uma caminhada especial do “Sábado de Alerta”, dentro da Campanha de Combate à Dengue, foi realizada na manhã deste sábado (29), em Osvaldo Cruz. De acordo com a Secretária de Educação, Maria Leny Scramin, crianças de 4 a 10 anos de idade, alunas da rede municipal de ensino, participaram da passeata com buzinas, apitos, cartazes e faixas.

O trajeto percorrido foi da Avenida Presidente Roosevelt até a Praça da Matriz, onde foram apresentadas coreografias, teatros, paródias e músicas criadas pelas escolas que abordam o assunto. Na cidade, são 16 unidades de ensino municipal, e cerca de 500 pessoas marcaram presença no evento, segundo a secretária.

A ação é uma iniciativa do município para sensibilizar a população infantil e familiares contra o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, conforme informado pela secretaria. “A gente tenta mostrar desde criança para também conscientizar os adultos. Só assim podemos manter a doença sob controle”, ressaltou.

Além de criarem ações de combate à dengue, elas garantiram a participação no projeto “Minha Escola, Eu e meu Vizinho sem Dengue”, que premia a unidade que realiza mais iniciativas contra a doença. Elas também integram o projeto “Fora Dengue”, que garante brinde ao estudante que elaborar a frase ou cartaz mais criativo tratando do assunto.

“Ficamos muito surpresos com a participação maciça da população e a mobilização do comércio. Superou muito as expectativas. Os alunos confeccionaram folders e criaram letras muito boas. Foi supreendente”, relata Scramin.