Osvaldo Cruz, Segunda, 17 de Junho de 2019

publicado em: 23/07/2010 às 12h14:

ETEC Amin Jundi está entre as cinco melhores escolas do Brasil no ranking do MEC

Colocação se deve a desempenho da escola no ENEM 2009 e ETEC é a melhor da região

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa (Informações: Centro Paula Souza / ETEC Amin Jundi)

9307222dce4fa3904d41e04d05225a02.jpg

O Ministério da Educação (MEC) divulgou esta semana o ranking das melhores escolas públicas estaduais do Brasil e a Escola Técnica Estadual (ETEC) Amin Jundi, de Osvaldo Cruz, foi escolhida como a quinta melhor do país.

A colocação se deve ao desempenho da ETEC Amin Jundi no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Os resultados que acabam de ser divulgados pelo MEC referem-se à última prova, realizada em 2009, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

A escola está entre as cinco melhores escolas públicas estaduais do Brasil, com a pontuação de 674,06. Com o resultado, também conquistou o primeiro lugar na classificação da região, considerando todas as escolas, sejam públicas ou particulares.

Destacou-se, ainda, no Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (SARESP), sendo a melhor avaliada no município de Osvaldo Cruz.

Vide quadro do ranking nacional do MEC abaixo:

Crédito da Foto: Prof. Sérgio / ETEC Amin Jundi