Osvaldo Cruz, Terça, 17 de Setembro de 2019

publicado em: 11/01/2011 às 17h53:

Faculdade Municipal abre inscrições para Vestibular 2011

Provas são em 30 de janeiro com vagas para seis cursos e novos horários de aulas

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) e Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

7f57dd7fbcf1a0b76403df0fb673bb92.jpg

O Polo Presencial de Educação à Distância (EAD) da Anhanguera/Uniderp, Faculdade Municipal “Professora Wanda Bastos”, abre nesta sexta-feira, 14 até o dia 28, inscrições para o Vestibular 2011 para preencher 240 vagas de seis cursos.

A Faculdade oferece vagas para os cursos de Serviço Social - Graduação Superior (4 anos de duração) e Ciências Contábeis - Graduação Superior (4 anos de duração).

Além disso, há novidades para 2011 com a oferta de cursos de Graduação Superior em Tecnologia às sextas-feiras e aos sábados (horários diferenciados). Os cursos com novos horários e vagas abertas são de Graduação Superior em Recursos Humanos; Graduação Superior em Marketing; Graduação Superior em Logística e Graduação Superior em Gestão Pública, todos com duração de dois anos.

“Isso representa um avanço significativo de inclusão social, de acesso universitário produzidos e promovidos pela administração pública municipal, já que ela incorpora a Faculdade em sua Rede Municipal de Educação”, salientou o coordenador do Polo local, Acácio Henrique Tolentino.

As inscrições podem ser feitas pelo portal www.vestibulares.br ou na Faculdade Municipal, na rua Ádamo di Pietro, 295, Jd. Paraíso. Mais informações pelo telefone (18) 3528-5288.

As provas serão no dia 30 de janeiro, nas instalações da Faculdade Municipal.

Avanço em 2010

Em 2010 foram 70 alunos formados pela Faculdade Municipal “Professora Wanda Bastos”, sendo 32 no primeiro semestre e 38 no segundo, que podem ofertar mão-de-obra qualificada para o mercado de trabalho de Osvaldo Cruz e até mesmo de outros municípios.

“A Faculdade Municipal oferece condições para que muitas pessoas do nosso município e da microrregião, que talvez nunca tenham tido oportunidade de ingressar num ensino universitário, o façam de maneira produtiva e com acessibilidade financeira”, destacou o coordenador.

A Faculdade

Em funcionamento desde 2007 e apresentando ótimos resultados à comunidade local, o Polo Presencial da Uniderp/Anhaguera e a Faculdade Municipal “Professora Wanda Bastos” mantida pela Prefeitura de Osvaldo Cruz já colhe bons frutos no aspecto de inclusão social.

Hoje o polo presencial conta com 370 alunos divididos em oito cursos (Serviço Social; Gestão em Ciências Contábeis; Gestão e Marketing de Pequenas e Médias Empresas; Pedagogia; Gestão em Serviços de Saúde; Gestão Hospitalar; Gestão em RH; Gestão Pública). Já se formaram através da faculdade municipal de Osvaldo Cruz 29 alunos do curso de Gestão e Marketing de Pequenas e Médias Empresas e este ano estão previstos mais 80 formandos nos cursos de Serviço Social, Gestão em Serviços de Saúde e Gestão e Marketing de Pequenas e Médias Empresas.

Com a proposta de oferta de cursos na modalidade de ensino à distância (EAD) através de cursos não só para o mercado de trabalho, mas também para contribuir com o desenvolvimento de Osvaldo Cruz e região, a Faculdade Municipal “Professora Wanda Bastos” tem cursos superiores com certificação pelo Ministério da Educação onde os alunos pagam pouco mais de R$ 50 mensais. O restante da mensalidade é custeado pela Prefeitura de Osvaldo Cruz, através da secretaria municipal de Educação.

A ajuda e o incentivo da parceria entre o município e a Universidade Anhanguera são decisivos para promoverem inclusão social e gerar empregos e renda a quem já se formou.

“No nosso entendimento, o grande diferencial da Faculdade Municipal de Osvaldo Cruz primeiro é permitir que pessoas possam voltar ao ambiente escolar universitário, porque nesta modalidade telepresencial você tem tudo isso à sua disposição, agregando recursos de mecatrônica com outro diferencial que é a redução de mensalidades pela nova logística do ensino universitário, o que permite ter ensino de qualidade a preço baixo”, acrescentou Tolentino.

Como é o método EAD

A forma como os alunos assistem aulas contempla dois momentos distintos. Num deles o acadêmico assiste e interage de maneira “on-line” e em tempo real com professores nas mais variadas disciplinas atreladas a cada curso ofertado.

Num segundo momento, o aluno realiza novas tarefas pedagógicas com o apoio de professores locais, todos com habilitação em suas áreas de atuação.

“Penso que esta é uma saída de sucesso para favorecer pessoas que não têm condições de pagar uma mensalidade comum. O ensino a distância favorece uma parcela da população com necessidade de educação porque estamos incluindo cidadãos na sociedade e isso é inclusão social, que é o grande diferencial”, concluiu Acácio Tolentino.

Crédito da foto: Faculdade Municipal

maria diva da silva trindade

18/02/2011 ás 13:43:13

Agradeço A Deus por der dado essa oportunidade desta faculdade municipal hj sou formada em serviço social... sonho realisado