Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

Sua Opinião?

Qual o maior desafio da nova administração?

publicado em: 26/08/2010 às 13h34:

Faculdade Municipal forma 70 novos profissionais em 2010

Novos profissionais devem atuar nas áreas de “Gestão em Saúde” e “Gestão para Empresas”

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) e Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

Tamanho da letra A- A+

 
20c9384699b2e11286af7dc692d0561d.jpg

O Polo Presencial de Educação à Distância (EAD) da Anhanguera/Uniderp, Faculdade Municipal “Professora Wanda Bastos”, realizou nos dias 19 e 23 de agosto, na sede da Associação dos Servidores Municipais de Osvaldo Cruz (ASMOC), na rua Fioravante Decúrcio, 263, no Distrito Industrial I, a solenidade de formatura de 21 alunos da primeira turma do curso de Gestão em Serviços de Saúde e de 17 alunos da turma de Gestão e Marketing de Pequenas e Médias Empresas.
 
A primeira parte das cerimônias foi interativa e transmitida ao vivo diretamente do campus da Anhanguera/Uniderp em Campo Grande (MS) e a segunda parte desenvolvida pelo polo local.
 
“Isso representa um avanço significativo de inclusão social, de acesso universitária produzidos e promovidos pela administração pública municipal, já que ela incorpora a Faculdade em sua Rede Municipal de Educação”, salientou o coordenador do Polo local, Acácio Henrique Tolentino.
 
Ao todo, em 2010, foram 70 alunos formados pela Faculdade Municipal “Professora Wanda Bastos”, sendo 32 no primeiro semestre e 38 no segundo, que podem ofertar mão-de-obra qualificada para o mercado de trabalho de Osvaldo Cruz e até mesmo de outros municípios.
 

“A Faculdade Municipal oferece condições para que muitas pessoas do nosso município e da microrregião, que talvez nunca tenham tido oportunidade de ingressar num ensino universitário, o façam de maneira produtiva e com acessibilidade financeira”, destacou o coordenador.

Ouça a entrevista de Acácio Henrique Tolentino:

 
A Faculdade
 
Em funcionamento desde 2007 e apresentando ótimos resultados à comunidade local, o Polo Presencial da Uniderp/Anhaguera e a Faculdade Municipal “Professora Wanda Bastos” mantida pela Prefeitura de Osvaldo Cruz já colhe bons frutos no aspecto de inclusão social.
 
Hoje o polo presencial conta com 370 alunos divididos em oito cursos (Serviço Social; Gestão em Ciências Contábeis; Gestão e Marketing de Pequenas e Médias Empresas; Pedagogia; Gestão em Serviços de Saúde; Gestão Hospitalar; Gestão em RH; Gestão Pública). Já se formaram através da faculdade municipal de Osvaldo Cruz 29 alunos do curso de Gestão e Marketing de Pequenas e Médias Empresas e este ano estão previstos mais 80 formandos nos cursos de Serviço Social, Gestão em Serviços de Saúde e Gestão e Marketing de Pequenas e Médias Empresas.
 
Com a proposta de oferta de cursos na modalidade de ensino à distância (EAD) através de cursos não só para o mercado de trabalho, mas também para contribuir com o desenvolvimento de Osvaldo Cruz e região, a Faculdade Municipal “Professora Wanda Bastos” tem cursos superiores com certificação pelo Ministério da Educação onde os alunos pagam pouco mais de R$ 50 mensais. O restante da mensalidade é custeado pela Prefeitura de Osvaldo Cruz, através da secretaria municipal de Educação.
 
A ajuda e o incentivo da parceria entre o município e a Universidade Anhanguera são decisivos para promoverem inclusão social e gerar empregos e renda a quem já se formou.
 
“No nosso entendimento, o grande diferencial da Faculdade Municipal de Osvaldo Cruz primeiro é permitir que pessoas possam voltar ao ambiente escolar universitário, porque nesta modalidade telepresencial você tem tudo isso à sua disposição, agregando recursos de mecatrônica com outro diferencial que é a redução de mensalidades pela nova logística do ensino universitário, o que permite ter ensino de qualidade a preço baixo”, acrescentou Tolentino.
 
Como é o método EAD
 
A forma como os alunos assistem aulas contempla dois momentos distintos. Num deles o acadêmico assiste e interage de maneira “on-line” e em tempo real com professores nas mais variadas disciplinas atreladas a cada curso ofertado.
 
Num segundo momento, o aluno realiza novas tarefas pedagógicas com o apoio de professores locais, todos com habilitação em suas áreas de atuação.
 

“Penso que esta é uma saída de sucesso para favorecer pessoas que não têm condições de pagar uma mensalidade comum. O ensino a distância favorece uma parcela da população com necessidade de educação porque estamos incluindo cidadãos na sociedade e isso é inclusão social, que é o grande diferencial”, concluiu Acácio Tolentino.

  • Nenhum registro encontrado
Dê sua opinião!

 

 

 
Carregando
 
 
 
 
 

Prefeitura de Osvaldo Cruz

Praça Hermínio Elorza, nº448, CEP: 17700-000 - Telefone: (18) 3528-9500

Todos os direitos reservados