Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

publicado em: 12/05/2011 às 20h39:

Faculdade Municipal incrementa suas ações

Estudantes assistiram palestra sobre a Reinvenção da Escola

Assessoria de Imprensa - Colaborou: Secretaria Municipal de Educação

A Faculdade Municipal Interativa "Professora Wanda Bastos”, em Osvaldo Cruz, vem incrementando suas ações, através de encontros pedagógicos, a fim de que se torne mais prazeroso o trabalho e consequentemente o ensino, bem como a inserção de novos conhecimentos dentro das diversas modalidades de ensino oferecidas.

Dentre as diversas palestras, destacamos a mais recente, que foi proferida pela professora Maria Leny Scramim, psicopedagoga que tem uma vasta experiência na área de educação, por ter atuado nas redes estadual e particular de ensino e atualmente, vem desenvolvendo seu trabalho na área técnica na secretaria municipal de Educação.

A palestra em questão denominada “A Reinvenção da Escola”, abordou criatividade-inovação e encantamento, excelente assunto que nos levou a uma reflexão de como estamos atuando tanto na vida profissional, como na vida acadêmica, disse a professora Ozilda, tutora do polo.

Além de falar com muita propriedade sobre o tema da palestra, a professora Leny mostrou através de um vídeo todos os projetos desenvolvidos na educação municipal, trazendo muitas novidades principalmente aos acadêmicos que desconheciam muitos dos projetos inseridos na educação municipal na atual administração.

Leny enfatizou que cabe ao educador, realizar coisas novas, INOVAR e principalmente proporcionar e buscar de seus alunos CRIATIVIDADE no tratamento dos temas e conteúdos. Com isso a escola se renova e ENCANTA. Deixou uma frase de Nietszche, mais direcionado aos acadêmicos de Pedagogia que diz: “O educador é parte de uma tarefa mágica, capaz de encantar”.