Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

Sua Opinião?

Qual o maior desafio da nova administração?

publicado em: 20/10/2011 às 01h46:

Faculdade Municipal “Wanda Bastos” insere jovem no mercado

Através de parceria com CIEE, universitária conseguiu estágio remunerado em agência bancária

Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

Tamanho da letra A- A+

 
8581d43c89e869b358188dcc5848ef62.JPG

A Faculdade Municipal “Wanda Bastos” realizou a inserção da jovem Patrícia Batista Santos, do curso de Contabilidade, no mercado de trabalho. Através da parceria com o Centro Integrado Empresa Escola (CIEE) a estudante está com estágio remunerado no Banco do Brasil de Osvaldo Cruz.
 
No terceiro ano de sua formação, a universitária está há três meses com a nova experiência. Vinda de uma empresa de fabricação de sapatilhas de dança, Patrícia afirma que se não fosse a faculdade municipal certamente não teria condições de arcar com as despesas do curso de Ciências Contábeis.
 
“Fui para a faculdade e descobri esta carreira devido à mensalidade de R$ 100. E também se não fosse a faculdade não teria conseguido meu estágio e não poderia vislumbrar uma carreira no banco ou mesmo em contabilidade”, afirmou a aluna que é casada e elogiou a grade curricular da faculdade e que o estágio mudou sua vida.
 
“Cresci e vou crescer mais ainda. Aprendi muita coisa e ainda tenho um ano e meio pela frente. O pessoal do Banco do Brasil é muito gente boa, me ensinam muito e para o futuro penso em fazer concurso para seguir carreira e se não der certo vou procurar alguma ocupação em escritórios”, finalizou.
 
Coordenador diz que novos cursos podem aparecer no ano que vem
 
Ao comentar sobre o papel social da faculdade municipal, o coordenador pedagógico, Acácio Tolentino, destacou que a parceria entre a prefeitura e a Universidade Anhanguera é fundamental para cumprir a inserção de alunos no nível superior.
 
“O primeiro aspecto é que a prefeitura paga por uma grande da despesa de manutenção do nosso polo. Assim, pessoas como a Patrícia têm condições de fazer uma faculdade e ter um diploma reconhecido pelo MEC. Depois, que essa situação sociopedagógica da própria universidade Anhanguera. Por isso ela prima pela qualidade de seus cursos seja presencial ou não”, disse o coordenador.
 
Para o ano que vem podem aparecer novos cursos, tudo depende agora da prefeitura e da demanda dos alunos. “Nós contamos com os cursos de ciências contábeis, serviço social, tecnologia em gestão pública, logística e gestão e marketing para pequenas empresas, além de gestão de recursos humanos. Para 2012 a universidade oferece a oportunidade de cursos nas áreas de tecnologia em gestão ambiental, em comércio exterior e em gestão comercial”, divulgou.
 
O calendário de vestibular para 2012 está previsto para os três primeiros domingos de janeiro e as inscrições começam em dezembro próximo.
  • Nenhum registro encontrado
Dê sua opinião!

 

 

 
Carregando
 
 
 
 
 

Prefeitura de Osvaldo Cruz

Praça Hermínio Elorza, nº448, CEP: 17700-000 - Telefone: (18) 3528-9500

Todos os direitos reservados