Osvaldo Cruz, Terça, 17 de Setembro de 2019

publicado em: 26/07/2019 às 09h16:

FDE vai liberar recursos para construção de Creche Escola no Conjunto Beija-Flor

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz

4a71791f8b2821499cf01fde98b3b3db.jpeg

Nesta quarta-feira, 24, o Prefeito Edmar Mazucato (PSDB) recebeu em São Paulo a confirmação de que Osvaldo Cruz será incluída no Programa Creche Escola do Governo Estadual.

A construção terá investimento de mais de quase R$ 2 milhões do Governo Paulista, em parceria com a Prefeitura local. Através do trabalho do Deputado Estadual, Mauro Bragato (PSDB), Mazucato esteve em audiência com o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Leandro Damy.

A creche municipal será construída no Conjunto Beija-Flor e pode ter capacidade para atender até 150 crianças de até 5 anos de idade.

O prédio terá salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. As unidades também respeitam todas as normas de segurança e de acessibilidade.

Programa Creche Escola

Para a viabilização da obra, os municípios devem apresentar um terreno compatível com um dos três modelos de plantas oferecidos pela Secretaria da Educação, além da documentação requerida.

As verbas serão liberadas em parcelas, mediante a execução das obras e só após o laudo da vistoria, emitido pela FDE. A licitação e condução dos serviços ficarão a cargo da Prefeitura de Osvaldo Cruz.

Desde a sua implantação, em 2011, foram entregues 353 unidades dentro do Programa Creche Escola e outras 260 estão em execução.

"Mais uma vez fica aqui nossa gratidão ao Governador João Dória, ao Deputado Estadual, Mauro Bragato e ao Presidente do FDE, Leandro Damy. Vamos poder atender moradores de bairros novos da região oeste como o próprio Beija-Flor, o Veredas, Figueiras, Álvaro Campoy e imediações", disse o Prefeito Edmar Mazucato.