Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

publicado em: 20/08/2014 às 15h57:

Festival de Pipas abre Semana da Pátria

Evento acontece no dia 31 deste mês

Da Assessoria de Imprensa_(colaborou Pedro Afonso)

A secretaria de Educação de Osvaldo Cruz definiu a programação de eventos da Semana da Pátria. As atividades fazem parte do projeto Resgatando o Civismo.

O início da Semana da Pátria será no dia 31, um domingo, com a quarta edição do Festival de Pipas. O evento acontece no campo do Conjunto Esportivo Jubileu de ouro e o tema será “Vamos Colorir o Céu de Osvaldo Cruz”.

Os participantes do evento serão divididos em quatro categorias: engenhosidade e beleza, a menor pipa (com até 10cm) e a maior pipa (com até 1m). Além dessas, também tem a categorias livre que é a grande novidade.

“Neste ano colocamos a categoria de modalidade livre, porque no ano passado tiveram pipas que foram feitas, mas não se encaixavam com nenhuma das três modalidades”, explicou a secretária de Educação, Maria Leny Scramim.

O Festival de Pipas também terá a participação da Polícia Militar que vai abordar o tema cerol.

“O participante que levar esse tipo de linha será eliminado logo de inicio”, afirmou Leny”, garantiu.

Inscrições

As inscrições para o Festival de Pipas podem ser feitas na sede da Secretaria de Educação até o dia 25 de agosto.

Cada participante poderá se inscrever em até duas categorias, sendo possível a participação individual ou por equipe.

Desfile

O ponto alto das comemorações da Semana da Pátria será o desfile cívico-militar na avenida Brasil  no dia 7 de setembro, às 9 horas.