Osvaldo Cruz, Quarta, 19 de Junho de 2019

publicado em: 08/07/2011 às 15h28:

Getúlio Vargas é a grande campeã da Gincana dos 70 anos

Encerramento da gincana e entrega dos prêmios foi nesta segunda-feira, 4

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

fa6ac455f00bdb78dd74e1b424b1a6fc.jpg

A secretaria municipal de Educação realizou na noite desta segunda-feira, 4, no ginásio de esportes “Prof. Luiz Carlos Scalco”, a cerimônia de encerramento da gincana “Conhecendo a Princesinha”, com a entrega de prêmios à escola vencedora.

A gincana alusiva às comemorações dos 70 anos de Osvaldo Cruz teve início no dia 11 de março e seu nome se deve ao apelido pelo qual a cidade é regionalmente conhecida (Princesinha da Alta Paulista) e foi disputada por cerca de 1,8 mil alunos, com idades entre sete e dez anos, das escolas da rede municipal de ensino, divididas em cinco equipes identificadas por cores (amarela, vermelha, verde, azul e pink).

As provas de cada semana eram divulgadas pela mídia local (rádios e internet) todas as terças-feiras e os resultados publicados às sextas-feiras, também na mídia local (rádios, internet e jornais).

A premiação final da gincana é de R$ 500 para o primeiro lugar, R$ 300 para o segundo, R$ 200 para o terceiro e R$ 100 para os quarto e quinto lugares.

Reta final

Com base no refrão do hino de Osvaldo Cruz, a secretaria de Educação desenvolveu a gincana com as cinco escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal.

As provas foram disputadas no período de 11 de março a 4 de julho com tarefas educativas incluindo também ação solidária, proteção ao meio ambiente, combate à dengue, inclusão social, entre outras.

Na cerimônia de encerramento houve sorteio de mais 100 prêmios oferecidos pelos parceiros, além da premiação em dinheiro prevista no regulamento e dos troféus para as equipes participantes.

Para a diretora técnica da secretaria, Maria Leny Scramim, também presidente da Comissão Organizadora, o encerramento da gincana foi mais uma confraternização. “Todas as equipes tiveram muito valor, todas foram vencedoras independente da pontuação alcançada, porque, além da integração que houve durante o período da gincana, a disputa serviu para os alunos trabalharem mais a ação social, a inclusão, o meio ambiente, entre outras atividades relacionadas ao aspecto cultural de nossa cidade”, destaca.

Classificação final

A escola “Dr. Getúlio Vargas” (azul) foi a grande vencedora da gincana “Conhecendo a Princesinha”, levando os R$ 500. Em segundo lugar ficou a escola “Profª. Rosa Ruth Ruggia Martins” (pink), que embolsou R$ 300, seguida da escolas “Profª. Carmen Nápoli de Castro” (amarela), que ganhou R$ 200, “Max Wirth” (verde) e “Profª. Alice Bernardes Silva” (vermelha), que levaram R$ 100 cada.

“Agradeço imensamente a todos os diretores, coordenadores, professores, funcionários, comissão organizadora, que não mediram esforços para o sucesso deste evento e, em especial, aos jurados que com muito carinho acompanharam semanalmente cada tarefa desta gincana”, completou Leny.