Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

Sua Opinião?

Qual o maior desafio da nova administração?

publicado em: 12/04/2011 às 16h28:

“Getúlio Vargas” ganha laboratório do PROINFO

Professores passam por capacitação para utilizar nova ferramenta educacional

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

Tamanho da letra A- A+

 
7a4eafb3bf957acf45f7079e61bb8df9.jpg

Na sexta-feira, 8, a Escola Municipal de Ensino Fundamental e Infantil (EMEFI) “Dr. Getúlio Vargas” ganhou o Laboratório do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (PROINFO) e já teve início a capacitação, a fim de que possa ser usada como mais uma ferramenta no setor educacional.
 
O PROINFO é um programa educacional com o objetivo de promover o uso pedagógico da informática na rede pública de educação básica. O programa destinou para as cinco escolas de ensino fundamental da Rede Municipal computadores, recursos digitais e conteúdos educacionais. Em contrapartida o município montou toda uma estrutura, adequada para receber os laboratórios, bem como está promovendo capacitação aos educadores para uso das máquinas e tecnologias.
 
A secretaria municipal de Educação estabeleceu parceria com a Diretoria Regional de Ensino de Adamantina a fim de oferecer capacitação aos monitores da Rede Municipal.
 
Estiveram presentes na solenidade representantes da secretaria de Educação, diretores de escola, coordenadores, monitores, o vice-prefeito Luiz Antônio Gumiero e a dirigente de Ensino da Região de Adamantina, Vera Lúcia Godoy Cazu.
 
“A parceria que se propõe hoje aqui é trabalhar os professores para que eles utilizem este material como mais um apoio de aprendizagem de nossos alunos. Não é simplesmente aprender a mexer com o computador, mas, aprender a usar isso como uma ferramenta para facilitar a aprendizagem e a aquisição de novos conhecimentos”, destaca a dirigente regional de Ensino.
 

O professor José Antonio, da Diretoria Regional, vai capacitar continuamente os monitores de Osvaldo Cruz e passou no dia da inauguração do laboratório as primeiras coordenadas sobre a correta utilização da nova ferramenta de tecnologia educacional.

  • Nenhum registro encontrado
Dê sua opinião!

 

 

 
Carregando
 
 
 
 
 

Prefeitura de Osvaldo Cruz

Praça Hermínio Elorza, nº448, CEP: 17700-000 - Telefone: (18) 3528-9500

Todos os direitos reservados