Osvaldo Cruz, Segunda, 17 de Junho de 2019

publicado em: 13/10/2010 às 22h59:

Livros em árvores estimulam crianças à leitura

Projeto comemora o Dia das Crianças e o Dia da Leitura e incentiva contato com os livros

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

5ae6ecd678b9f9e9ffd6476255faf2ae.JPG

Ao chegarem à escola na manhã desta quarta-feira, 13, alunos da EMEFI “Profª. Alice Bernardes Silva” se depararam com uma cena curiosa: as árvores da entrada do local estavam carregadas de livros pendurados em seus galhos.

As tais “árvores da leitura” fazem parte de um projeto elaborado pela direção da escola a fim de comemorar o Dia da Criança e o Dia da Leitura (ambos em 12 de outubro), com uma atividade de incentivo à leitura.

Na ocasião, as crianças conheceram os cerca de 90 novos livros que estarão sendo incorporados à Sala de Leitura, recebidos do Projeto Nacional Biblioteca da Escola (PNBE), do Ministério da Educação (MEC).

A ideia surgiu da Festa Literária Internacional de Paraty (RJ) - FLIP, onde árvores carregadas de livros serviram de incentivo às crianças a fim de despertarem o gosto pela leitura.

Os 350 alunos se revezaram em turmas nos períodos da manhã e tarde, para apreciarem as histórias e fantasias contidas nos livros expostos, que serão disponibilizados para empréstimo na Sala de Leitura da escola.