Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

publicado em: 14/10/2014 às 14h24:

Mazucato encaminha reestruturação do magistério para 2015

Encontro foi nesta terça-feira na Prefeitura

Pedro Afonso_Portal Ocnet

Após sete anos, os professores da Rede Municipal de Ensino devem contar, a partir de 1º de janeiro de 2015, com a reestruturação do magistério. A última vez em que isso aconteceu foi em 2007.

Na manhã desta terça-feira, 14, professores e representantes do Sindicado dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Presidente Prudente e Região (Sintrapp), estiveram reunidos por quase três horas com o prefeito Edmar Mazucato, onde conheceram as tabelas de vencimento do novo plano de trabalho.

A expectativa, agora, é que o projeto seja encaminhado para a aprovação da comissão, antes da apreciação dos vereadores -  que devem aprovar, ou vetar, a reestruturação.

“A princípio, o plano está adequado, nas questões de jornada de trabalho e piso salarial, com as nossas reivindicações, mas ainda não tivemos contato com o plano na íntegra. Com esse documento em mãos, vamos analisar se esse projeto avança nos direitos dos professores, ou se vamos ter que fazer uma negociação com a administração”, explicou a representante do Sintrapp, Luciana Telles.

O prefeito Edmar Mazucato (PSDB) acredita que a reestruturação pedida pelos professores está perto de um desfecho positivo. Segundo ele, os trabalhos de análises e elaboração do projeto, por parte da comissão formada, já duram aproximadamente seis meses.

“Essa reunião foi para passar todo esse trabalho para os professores e chegar a uma reestruturação que seja satisfatória para o lado administrativo e, também, profissional”, destacou.

De acordo com representantes do Sitrapp, e o prefeito Edmar Mazucato, um novo encontro deve acontecer na próxima semana. Após isso, o projeto deverá ser encaminhado à Câmara para votação dos vereadores.