Osvaldo Cruz, Domingo, 16 de Junho de 2019

publicado em: 22/03/2018 às 15h22:

No Dia Mundial da Água, a Secretaria de Educação inicia o projeto Cápsula do Tempo

Alunos do 5º ano estiveram na escola pela primeira vez nesse ano letivo

afab03faacd42cca7d2950d3e48868f4.JPG

Na tarde desta quinta-feira, 22, a Secretaria de Educação deu início ao projeto Cápsula do Tempo. O projeto é anual e hoje foi o primeiro dia das crianças desse período letivo na escola ambiental, João Manso Gorjon, no bairro Lagoa Azul.

O projeto funciona da seguinte forma, alunos enterram alimentos orgânicos em um espaço separado para cada escola, ao fim do ano eles retornam no local para desenterrar e conhecer as reações de alimentos quando engolidos pela terra.

Ainda durante o lançamento do projeto, os alunos tiveram as palavras da Silvana Maciel, Engenheira Ambiental do município.

Além da Silvana, a professora Dione de Pietro Galheira, a secretária de Educação, Maria Leny Scramin, a professora Edith Araújo, o secretário do Meio Ambiente, Luiz Baptista, professora Sandra Queiros e inspetores.