Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

Sua Opinião?

Qual o maior desafio da nova administração?

publicado em: 25/05/2010 às 12h58:

Obras da nova escola do SESI começam no segundo semestre

Construção da escola começa nos próximos meses e deve ser concluída em até um ano

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

Tamanho da letra A- A+

 
ab459adf01129610cfb706b0017ab6b6.jpg

Representantes do Serviço Social da Indústria (SESI) regional de Presidente Prudente visitaram Osvaldo Cruz na última sexta-feira, 21, e se reuniram com o prefeito Valter Luiz Martins, alguns vereadores e funcionários do SESI local para anunciar o início das obras de construção da nova escola da entidade no município, que está previsto para o segundo semestre.
 
Segundo o diretor do SESI regional, Laércio Douglas Rodrigo, a obra foi licitada na quarta-feira, 19, processo acelerado pelo prefeito Valtinho junto ao presidente do FIESP e Sistema S, Paulo Skaf, e segue para análise das propostas apresentadas.
 
“O investimento é de uma grandiosidade fabulosa, da ordem de R$ 11 milhões, para a nossa querida Osvaldo Cruz. Um investimento que a indústria devolve para a cidade construindo uma nova escola não somente em termos de prédio mas, inclusive, de educação de qualidade”, acrescenta o diretor regional.
 
As obras estão previstas para serem iniciadas no segundo semestre e concluídas em dez a 12 meses.
 
Educação em Tempo Integral
 
Com a conclusão das obras, a escola deve implantar o sistema de Educação em Tempo Integral que prevê a permanência dos alunos nos períodos da manhã e da tarde, com café da manhã, almoço e café da tarde, nas dependências do colégio.
 
“Isso vem ao encontro com a proposta de educação de qualidade do país, que é a permanência do aluno por mais tempo na escola, trabalhando uma série de outras habilidades, como prevê o próprio MEC”, salienta Laércio.
 
O modelo usado em Osvaldo Cruz deve ser o mesmo que já é administrado em outras 50 unidades, que inclui o envolvimento da família do estudante nas atividades escolares, prática de esportes, entre outras características da escola de tempo integral.
 
“É provável que a implantação do período integral aconteça de maneira gradativa. Primeiro aos alunos do 1º ao 4º ano e, na sequência, os novos que vierem para estudarem conosco já têm o período integral. A outra grande novidade que vem com a nova escola é a implantação do Ensino Médio”, completa.
 
Outro diferencial apresentado pela nova escola é o Ensino Articulado que permite ao estudante do Ensino Médio fazer um curso profissionalizante no SENAI a partir do 2º ano.
 

“É com uma alegria imensa que recebemos todas essas informações que o Laércio nos trouxe, porque sabemos que se, hoje, não investirmos muito na educação não vamos transformar o país. O SESI, a FIESP têm dado uma grande contribuição ao povo paulista e, em especial, aqui em Osvaldo Cruz”, conclui o prefeito Valtinho.

  • Nenhum registro encontrado
Dê sua opinião!

 

 

 
Carregando
 
 
 
 
 

Prefeitura de Osvaldo Cruz

Praça Hermínio Elorza, nº448, CEP: 17700-000 - Telefone: (18) 3528-9500

Todos os direitos reservados