Osvaldo Cruz, Segunda, 17 de Junho de 2019

publicado em: 16/05/2013 às 18h56:

OC inicia orientação técnica aos professores de Educação Física

Evento será realizado todos os meses

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

22908b5a836bf72fa4100a0f63b22c24.jpg

A Secretaria Municipal de Educação de Osvaldo Cruz iniciou na semana passada o projeto de orientação técnica aos professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino.

O objetivo, segundo a diretora técnica de Planejamento da pasta, Maria Leny Scramin, é proporcionar algo que possibilite aos alunos superar o saber construído e vivido além dos muros escolares. “Não se estuda o movimento, estuda-se o gesto, pois o gesto transmite um significado cultural expresso nas brincadeiras, nas danças, nas ginásticas, nas lutas, nos esportes etc.”, ressaltou Maria Leny.

Além da disseminação da prática esportiva, a iniciativa pretende abordar a inclusão social e as relações interpessoais dos alunos por meio dessa disciplina.

“Sem dúvida, o que podemos notar é a transformação metodológica da Educação Física de atividade que concentrava práticas corporais em um espaço rico em reflexões sobre as relações de classe social, de gênero, de consumo, em suma, uma leitura do âmbito social”, completa a diretora técnica.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3528-7630.

Crédito da foto: Assessoria de Imprensa