Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

publicado em: 06/04/2011 às 15h55:

OC participa de encontro internacional de Educação

Cidade é um dos 50 municípios do Brasil escolhidos por entidade israelense para participar do evento

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa - Colaborou: Secretaria Municipal de Educação

775f70570ef5e5882ed38183000bf79b.jpg

Osvaldo Cruz foi representada no Encontro Internacional da Alta Liderança – Rodada Brasil 2011, sob o tema “Lideranças, Inteligências e Melhoria da Educação”, realizado pelo Mind Group – Comunidade Internacional de Cooperação na Educação, de Israel, no dia 5 de abril, no Aruá Hotel em Presidente Prudente.

A diretora técnica da secretaria municipal de Educação, Maria Leny Scramin e a diretora de Ensino Fundamental, Olga Batochi, participaram do evento. A entidade escolheu 50 municípios do Brasil que se enquadram no perfil do projeto para fazerem parte do encontro e Osvaldo Cruz foi uma das cidades que se destacaram para receber, em breve, a visita de representantes da Comunidade Internacional.

O Brasil assumiu destaque no cenário mundial através do “Mind Lab Group”  e suas associadas mediante Termo de Cooperação Internacional na área de Educação, não oneroso.  E apenas 50 prefeituras nesta primeira fase, entre elas Osvaldo Cruz.

A participação no evento só se faz mediante convite às lideranças educacionais locais, sendo exclusiva para municípios que estão em destaque na área e interessados na melhoria do ensino de suas cidades.

A visão da comunidade é de que uma melhora significativa na Educação pode ser alcançada por meio do desenvolvimento de quatro aspectos principais da inteligência: consciência, habilidades de raciocínio, habilidades sociais e transferência interdisciplinar.

Crédito da foto: Secretaria Municipal de Educação