Osvaldo Cruz, Quarta, 16 de Janeiro de 2019

publicado em: 22/02/2012 às 16h30:

OC participa de seminário sobre Educação na Grande SP

Evento organizado pela Fundação Lemann teve a participação de palestrante internacional

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

a7ab28e4315c720c5de8032b69cbad09.JPG

A Fundação Lemann, em parceria com a União dos Dirigentes Municipais de Educação de São Paulo (Undime/SP), organizou na semana passada em Embu, na Grande São Paulo, um seminário sobre o tema “Líderes em Gestão Escolar”, que reuniu lideranças de educação de aproximadamente 400 municípios do Estado.

“O objetivo do encontro foi o de oferecer aos gestores debates relevantes e ferramentas eficazes que podem contribuir para a tomada de decisões daqueles que estão engajados na educação”, destacou a diretora técnica de Planejamento da Secretaria Municipal de Educação, Maria Leny Scramin, representante de Osvaldo Cruz no seminário.

No mesmo evento foi realizado ainda o Fórum Estadual da Undime/SP, que reúne todos os associados para a discussão de temas de interesse dos municípios.

Presente ao evento, o secretário de Estado da Educação, Herman Voorwald, falou sobre parcerias importantes e necessárias com os municípios e o presidente da Escola de Educação Relay (Relay Graduate School of Education, de Nova Iorque, Estados Unidos), Norman Atkins, discursou sobre uma nova abordagem na formação docente e experiências válidas na educação daquela unidade, que serve de modelo para as demais.

“Um evento muito proveitoso com várias experiências que deram certo na área de educação infantil, ensino fundamental, educação inclusiva, projetos e programas de governo, técnicas didáticas de aprendizagem, currículo, enfim, compromisso total com a Educação nas três esferas”, completou Maria Leny.