Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

Sua Opinião?

Qual o maior desafio da nova administração?

publicado em: 20/12/2011 às 15h29:

OC propõe convênio para Escola Municipal da Família

Prefeitura quer implantar projeto estadual em uma unidade da Rede Municipal de Ensino

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

Tamanho da letra A- A+

 
O projeto Escola da Família, idealizado pelo Governo do Estado de São Paulo em 2003, tem tido resultados muito positivos entre os paulistas. Frente a este exemplo, o prefeito Valter Luiz Martins pretende implantar, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, uma Escola Municipal da Família.
 
Em viagem a São Paulo na semana passada, Valtinho propôs um convênio com a Secretaria a fim de viabilizar a implantação do projeto em uma unidade da Rede Municipal de Ensino, com atividades aos finais de semana.
 
“A Prefeitura entraria com a estrutura da escola e o coordenador e a Secretaria nos daria os monitores por meio de parceria com alguma faculdade, financiando parte da mensalidade dos alunos que se dispuserem a trabalhar no projeto”, propôs o prefeito.
 
Transporte escolar
 
Ainda na Secretaria de Estado da Educação, o prefeito Valtinho solicitou ampliação da parceria da pasta com o município na cessão de dois novos veículos para o transporte escolar, sendo um ônibus e uma van.
 

“Nós já conseguimos, no ano passado e neste ano, quatro ônibus zero [quilômetro] para a Educação, mas ainda é pouco. Precisamos ampliar [a frota]”, observou, ao lembrar que a demanda é crescente por conta do aumento do número de creches e vagas em pré-escolas locais.

  • Nenhum registro encontrado
Dê sua opinião!

 

 

 
Carregando
 
 
 
 
 

Prefeitura de Osvaldo Cruz

Praça Hermínio Elorza, nº448, CEP: 17700-000 - Telefone: (18) 3528-9500

Todos os direitos reservados