Osvaldo Cruz, Quarta, 16 de Janeiro de 2019

Sua Opinião?

Qual o maior desafio da nova administração?

publicado em: 28/04/2011 às 20h02:

OC recebe workshop de Comunidade Internacional de Educação

Cidade foi um dos 50 municípios do Brasil escolhidos por entidade israelense para participar de evento

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) e Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

Tamanho da letra A- A+

 
a4cf99569c4ccbc350a3d579606dd076.jpg

A secretaria municipal de Educação de Osvaldo Cruz recebeu nesta quinta-feira, 28, para um workshop os representantes da organização israelense, Mind Group, uma entidade dedicada à troca de experiências na área educacional.
 
Segundo a coordenadora pedagógica do grupo, Andréia Ladeira, a visita foi no sentido de começar o processo de qualificação para contribuir com a Comunidade Internacional de Apoio à Educação. “Esta comunidade se presta a ajudar entidades públicas ou não. A comunidade vem sendo divulgada há cinco anos como forma de promover a interação entre líderes de educação”, disse.
 
Na região a Mind Lab, subsidiária do Mind Group, é a mantenedora da Comunidade de Apoio à Educação e trabalha no sentido de promover a integração entre cidades da região, entre as quais foi selecionada Osvaldo Cruz. “A oportunidade é dada a diretores, coordenadores e secretários de Educação, que depois serão multiplicadores das informações entre os professores”, afirmou Andréia.
 
Como uma cidade é convidada para a comunidade?
 
Projetos desenvolvidos na área educacional, interesse da comunidade local (por isso o workshop realizado em Osvaldo Cruz) e ainda os desafios que o município enfrenta na área.
 
Como membro da comunidade, Osvaldo Cruz poderá promover capacitação ou intercâmbios de experiências com outros educadores que participarem da mesma entidade.
 
Em 2011 a ONG deverá selecionar 100 instituições para integrarem a Comunidade Internacional. A seleção ainda não foi finalizada. “Quem decide sobre a entrada ou não de uma entidade é o conselho diretivo da Comunidade, mas a qualificação já foi feita”, completou Andréia Ladeira.
 
Experiência positiva local
 
Para a diretora da Secretaria Municipal de Educação a troca de experiências entre as equipes locais e membros da Comunidade de Apoio à Educação foi enriquecedora.
 

“A expectativa é que consigamos incluir Osvaldo Cruz. Nossa preocupação é a qualidade para o ensino das nossas crianças. Por isso procuramos parceiros como a Comunidade, tudo no sentido de formar cidadãos conscientes e comprometidos com a nossa cidade”, enfatizou Leny.

  • Nenhum registro encontrado
Dê sua opinião!

 

 

 
Carregando
 
 
 
 
 

Prefeitura de Osvaldo Cruz

Praça Hermínio Elorza, nº448, CEP: 17700-000 - Telefone: (18) 3528-9500

Todos os direitos reservados