Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

publicado em: 26/10/2011 às 15h45:

Osvaldo Cruz participa de Mostra Nacional de Ciências

Parceria entre Prefeitura, Etec e Unesp permitiu cidade receber Mostra pela primeira vez

Assessoria de Imprensa - Colaborou: Pedro Afonso / Jornal Cidade Aberta

b38fd2188bf6f2fc1879717fc190104a.jpg

Osvaldo Cruz participou, na semana passada, da Mostra Nacional de Ciências. A cidade recebeu o evento pela primeira vez graças a uma parceria entre a secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente com a Etec Amim Jundi e Unesp de Presidente Prudente.

O salão nobre da Etec Amim Jundi se transformou em um verdadeiro museu de ciências. “O departamento de Física da Unesp trouxe um museu itinerante onde os alunos podem ter contatos com vários experimentos que geralmente só veem nos livros”, explicou a engenheira ambiental Silvana Maciel.

“É muito importante que os alunos tenham esse contato com a ciência, pois muitas coisas que eles vão ver aqui, geralmente só aprendem na teoria”, emendou.

Na quinta-feira, 20, a mostra se estendeu também para a praça Lucas Nogueira Garcez. A turma de Astronomia da Unesp levou telescópios para que a população pudesse ver detalhes dos astros que ficam no sistema solar.

Idealizadora do evento, Silvana fez questão de ressaltar a parceria entre a Prefeitura, Etec e Unesp. “Esse pessoal já nos ajudou muito na nossa primeira Feira de Ciências (em julho) e novamente estão aí com o intuito de divulgar a ciência para as nossas escolas”, ressaltou.

O evento se encerrou na sexta-feira, 21, com visitação de escolas na Etec Amim Jundi no período da manhã e à tarde a entrada foi aberta para a população.