Osvaldo Cruz, Quarta, 19 de Junho de 2019

publicado em: 22/03/2017 às 09h23:

Palestra marca o Dia Mundial da Síndrome de Down

Evento contou com a participação da Secretaria Municipal de Educação e Associação Síndrome de Down

Assessoria de Imprensa_

34b064a52200ff25ed9969c3fc82ccd5.jpg

A Associação Síndrome de Down – Uma Nova Visão -  realizou nesta terça-feira, 21, às 19 horas, uma palestra para marcar o Dia Mundial da Síndrome de Down.

Com o tema “Rompendo as fronteiras da Síndrome de Down”, a palestra foi ministrada pela Dra. Danielle Grillo Alves Caldeira.

O evento aconteceu nas Faculdade Reges.

"A Síndrome de Down não é uma doença, e não impede, de maneira nenhuma, que o indivíduo tenha uma vida social normal (se é que esse termo ainda faz algum sentido). E, nessa questão, já se emenda uma outra, igualmente importante: a inclusão. Felizmente, hoje em dia, isso é lei, mas muitas pessoas ainda desconhecem: criança com Síndrome de Down (ou qualquer outra dificuldade de aprendizado) tem que ser matriculada em escola regular. Isso mesmo, junto com todas as outras crianças. Essa convivência é extremamente saudável para todos, e a conduta mais eficiente para o aprendizado pedagógico – que se torna um pouco mais demorado devido àquele terceiro cromossomo, mas acontece", disse a palestrante Danielle Grillo Alves Caldeira..