Osvaldo Cruz, Quarta, 16 de Janeiro de 2019

publicado em: 21/09/2018 às 12h32:

Parceria com Judiciário leva 80 alunos da rede municipal de Osvaldo Cruz para Carreta da Esperança em Adamantina

0ff84ce4baa815b972e7c817a474108d.jpeg

Nesta sexta-feira, 21, 80 alunos do ensino fundamental municipal de Osvaldo Cruz estiveram em Adamantina para conhecer a Carreta da Esperança. A ação é em parceria da Educação de Osvaldo Cruz e o Poder Judiciário do município, que representa a valorização e o fortalecimento entre as unidades.

A visita monitorada à unidade móvel de nanotecnologia “Nano Mundo” do FIESP/SENAI, que está em Adamantina, está instalada no PAI Nosso Lar e faz parte da programação Setembro Amarelo. A vinda da estrutura se deu a partir de convite da juíza de direito e diretora do Fórum de Adamantina, Ruth Duarte Menegatti, que também responde pelo Fórum de Osvaldo Cruz.

A visitação à unidade móvel foi organizada pelo Poder Judiciário e vai atender estudantes das redes municipais de Adamantina, Pacaembu, Osvaldo Cruz e entidades assistenciais Casa do Garoto, Iama e Lar Cristão. Nos dois dias em que estará em Adamantina, a carreta tem capacidade de receber 320 visitantes, divididos em grupos, para visitação monitorada, o que permite o melhor aproveitamento e interação. Além da visita à carreta, está organizada uma estação de recreação, para recepção às crianças.

Quando do anúncio dessa atividade, no final de agosto passado, a juíza Ruth Menegatti destacou os objetivos da iniciativa.

“É um universo de descobertas e uma oportunidade de aprender de um jeito diferente. As crianças estarão com profissionais especializados e terão noções de robótica e suas aplicações no mundo real. Com certeza essa iniciativa proporciona a oportunidade de conhecimento ainda muito distante do cotidiano das escolas regulares”, completou.

Além desta visita, o Poder Judiciário, através da Dra Ruth Menegatti, firmou algumas parcerias com a Secretaria de Educação, entre elas uma palestra para os educadores em 2017, um concurso de redação sobre o Natal em Família com sorteio de uma bicicleta e agora levar alunos para a Carreta da Esperança.

Para a Secretária de Educação, Maria Leny Scramin, representa um fortalecimento de relações para a rede de ensino no sentido de valorização do trabalho dos profissionais envolvidos.