Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

publicado em: 01/07/2015 às 15h27:

PM e Educação formam 400 alunos da rede municipal no Proerd

Matriculados receberam orientações preventivas contra drogas e violência

95cfd4d9810d47a6e4ba1c473061f0b4.JPG

A Polícia Militar de Osvaldo Cruz e a Secretaria de Educação realizaram na quinta-feira, 25, a formatura de 400 alunos da rede municipal de ensino dos terceiros e quintos anos no Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

A ação é desenvolvida pela Polícia Militar do Estado de São Paulo e visa prevenir o uso de drogas nas escolas entre as crianças do ensino fundamental.

A formatura aconteceu no ginásio de esportes, Luiz Carlos Scalco, na EMEF "Max Wirth" e contou com as presenças de autoridades, educadores, familiares de alunos e destaque para os formandos.

Segundo o capitão PM, Nivaldo Terra, durante 80 horas-aula policiais militares trabalham com os alunos em encontros semanais de uma hora de duração. "Durante as aulas os instrutores estimulam as crianças para resistirem às pressões ao uso de drogas e promovem a aproximação das crianças com os policiais", afirmou.

Para a secretária de Educação, Maria Leny Scramin, a parceria com a Polícia Militar tem demonstrado ao longo dos anos que informações sobre as bases da amizade, a prevenção às drogas e contra violência são fundamentais. "Os alunos fizeram redações e desenhos como forma de complemento do curso", detalhou a secretária.

Homenagem à Banda Regimental da Polícia Militar

O evento de formatura contou com a participação da Banda Regimental da Polícia Militar de Presidente Prudente e novamente foi um dos destaques.

O regente da banda, subtenente Inácio Bratifisch, recebeu da Câmara Municipal uma moção de aplausos pela constante participação da corporação em outras formaturas do Proerd na cidade.