Osvaldo Cruz, Segunda, 22 de Julho de 2019

publicado em: 28/06/2019 às 12h07:

Polícia Militar e Secretaria Municipal de Educação formam 477 crianças no Proerd

bac1a023a94f6c5ad3a9fd6871d2a5c4.jpeg

A Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Educação realizaram nesta quinta-feira, 27, no Ginásio de Esportes “Luiz Carlos Scalco”, na Escola "Max Wirth", a formatura do PROERD das turmas do 3° e 5° ano de todas as escolas do municipio.

A solenidade marcou a conclusão do ciclo do programa voltado à prevenção ao uso de drogas e violência entre as crianças.

Participaram do evento a Secretária Municipal de Educação, Maria Leny Scramin, o Comandante da 3°Cia da Polícia Militar local, Capitão PM Alexandre Kihara de Campos, bem como os Instrutores PROERD os Cabos PM Marcelo Pontes e Cb PM Marcelo Souza.

“As crianças amam este projeto. Os policiais são verdadeiros educadores, que passaram informações importantes de prevenção ao uso de drogas, álcool e violência”, disse a Secretária de Educação, Maria Leny Scramin.

Durante o evento houve apresentações dos próprios formandos com a canção do Proerd, da Banda Marcial Municipal e dos Atiradores Mirins, outro projeto da Secretaria de Educação este em parceria com o Tiro de Guerra local.

Pais e autoridades em grande número prestigiaram a formatura.