Osvaldo Cruz, Segunda, 17 de Junho de 2019

publicado em: 11/03/2011 às 18h38:

Prefeitura e ONG entregam uniformes do 2º Tempo

Cerca de 600 alunos receberam uniformes numa parceria da ONG “Pra Frente Brasil” com a Prefeitura

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

5b3d0fdd2b7a4e7f5c0cfdd356d5048f.jpg

A Prefeitura de Osvaldo Cruz fez a entrega simbólica de aproximadamente 600 uniformes para alunos do projeto Segundo Tempo, idealizado pelo Ministério do Esporte, e coordenado pela Organização Não-Governamental (ONG) “Pra Frente Brasil” em parceria com o município. O evento foi realizado na última quinta-feira, 3, na escola municipal “Rosa Ruth Ruggia Martins”.

Esta foi a segunda entrega de uniformes para núcleos do projeto na cidade. A primeira foi realizada na última semana de fevereiro para o núcleo da escola municipal “Dr. Getúlio Vargas”.

Na última quinta-feira foram contemplados alunos dos núcleos das escolas municipais “Profª. Alice Bernardes Silva”, “Profª. Carmen Nápoli de Castro” e “Rosa Ruth Ruggia Martins”.

O evento contou com a presença de autoridades municipais, coordenadores e diretores da secretaria municipal de Educação e do coordenador pedagógico e diretor institucional da ONG “Pra Frente Brasil”, Wagner Palmieri, que elogiou o trabalho desenvolvido nos polos locais.

“Este projeto trabalha a criança na questão do esporte, que é fundamental e, essas crianças, no período que estão fora da sala de aula, não estão na rua porque participam de um programa fantástico em que se desenvolvem projetos culturais, esportivos, lazer e alimentação”, destaca o prefeito Valter Luiz Martins.

Festejando com você

No mesmo evento foi realizada uma festa para comemorar o aniversário de alunos, professores e funcionários que completaram idade no primeiro trimestre do ano.

Ao todo, 2.130 crianças foram atendidas pelo programa nos três primeiros meses de 2011.

Para a diretora técnica da secretaria da Educação, Maria Leny Scramin, o evento “visa proporcionar a comemoração dos aniversários de alunos, professores e funcionários coletivamente, promovendo uma identificação do eu como ser social e sua importância na comunidade em que está inserido, além de propiciar momentos de confraternização entre os integrantes da escola, pais, equipe da secretaria da Educação e autoridades”, explica.