Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

publicado em: 26/06/2012 às 18h09:

Prefeitura e Sesi implantam “Educação Num Clique” em OC

Programa visa a inclusão digital gratuita de pessoas a partir de 16 anos

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Osvaldo Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Educação e o Serviço Social da Indústria (Sesi) firmaram parceria para a implantação do programa “Educação Num Clique” na cidade.

Segundo a diretora técnica de planejamento da Secretaria de Educação, Maria Leny Scramin, o programa visa a educação continuada, a fim de desenvolver a familiaridade com a tecnologia, auxiliando na renovação de competências no mercado de trabalho e ampliando os horizontes de informação e cultura a partir dos momentos de interação e dos instrumentos de pesquisa e divulgação na rede digital.

“Serão momentos em que o aluno vai interagir com o computador, com um monitor capacitado pelo Sesi, além de trabalhar nos laboratórios de inclusão digital espalhados pela cidade”, explica Maria Leny, ao acrescentar ainda que o curso é gratuito e voltado para pessoas acima de 16 anos.

As aulas serão ministradas de segunda a sábado a partir de 1º de agosto em turmas durante o dia e a noite e, aos sábados, até as 16 horas. O módulo tem duração de 30 horas/aula.

Em Osvaldo Cruz foram disponibilizadas 360 vagas e os alunos concluintes receberão, ao final, certificados reconhecidos pelo Sesi-SP.

“Esse programa é muito atraente, dinâmico e interativo, o que faz com que o aluno de qualquer idade possa aprender e se familiarizar com este instrumento tão útil na vida das pessoas tanto jovens, adultas ou da melhor idade”, completou Maria Leny.

Mais informações na sede da Secretaria de Educação, na rua Rodolfo Zaros, 795, ou pelo telefone (18) 3528-7630.