Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

publicado em: 05/02/2014 às 05h38:

Prefeitura entrega materiais esportivos à rede municipal de ensino

Secretária Maria Leny Scramin destaca que os professores de Educação Física tiveram liberdade para escolha dos recursos

Assessoria de Imprensa_por Giuliano Panvéchio

7074ac37e51f49f8c13821de2fc956e0.jpg

Um montante como nunca se viu antes na história de um início de ano letivo. Assim foi classificada a entrega de materiais esportivos e outros recursos para escolas e creches da rede municipal de ensino em Osvaldo Cruz.

A secretária de Educação, Maria Leny Scramin, destacou o trabalho do prefeito Edmar Mazucato em comprar os recursos necessários mediante pedido elaborado em conjunto pela equipe gestora da pasta e professores de Educação Física.

"Os materiais esportivos são bolas e outros recursos para que os professores de Educação Física possam trabalhar com os alunos em vários níveis. Também entregamos os utensílios de cozinha que serão utilizados em atendimento aos alunos da Educação Infantil. São pratos, talheres, utensílios domésticos para equipar as nossas creches e escolas", ressaltou a secretária.

Já o professor de Educação Física, Egberto Reis, disse da importância dos profissionais da área terem sido ouvidos antes da compra. "Nós professores que trabalhamos no dia a dia com as crianças é que sentimos a necessidade desse ou daquele recurso. Ter nos ouvido foi um passo importante para qualidade no processo ensino-aprendizagem dos alunos, sem dúvida e só temos a agradecer", enfatizou.

Prefeito destaca outros investimentos

Ainda durante a cerimônia de entrega o prefeito Edmar Mazucato (PSDB) enfatizou que, além dos materiais e utensílios, a rede municipal de ensino deve receber este ano o reforço de mais veículos (novos ônibus, principalmente) e reformas em prédios de escolas.

"A Escola Max Wirth, por exemplo, deverá ser reformada inteira, incluindo até mesmo o ginásio de esportes Luiz Carlos Scalco. Outra que deverá também ter melhorias é a escola Getúlio Vargas, onde vamos concluir obras que foram iniciadas no ano passado quanto a telhado e parte elétrica. Também definimos para o bairro Veredas o local de construção de uma nova escola e deveremos retomar e entregar o quanto antes a creche-escola do bairro Agostinho Caliman, que deverá receber como novo prédio a creche Yaeko Sasaki", destacou Mazucato.