Osvaldo Cruz, Terça, 17 de Setembro de 2019

publicado em: 12/12/2013 às 05h58:

Prefeitura entrega reforma e ampliação da Creche Vicente Gualtieri

Familiares do homenageado participaram da inauguração na segunda-feira

Assessoria de Imprensa_por Giuliano Panvéchio

5f6f89fe8624f9056598b2c067fbb260.JPG

Com as presenças de familiares do homenageado, a Prefeitura de Osvaldo Cruz, através das secretarias de Educação e Operações Urbanas, entregou na segunda-feira, 9, as obras de reforma e melhorias no Centro Educacional (creche) "Vicente Gualtieri".

O pioneiro dá nome à creche localizada na rua Armando Salles, no centro da cidade, mas que atende principalmente a famílias que moram na Vila Esperança e precisam trabalhar.

De acordo com a secretária de Educação, Maria Leny Scramin, foram ampliadas áreas como sanitários, bercário e salas de aula. A cozinha e o refeitório também receberam melhorias e a área de lazer teve parte da casa para crianças recuperada. O prédio também recebeu pintura nova.

"Queremos que esta seja a primeira de uma série de creches-modelo que pretendemos implantar em toda a nossa rede de ensino", disse Maria Leny Scramin ao mencionar que os pais podem ficar tranquilos quanto a qualidade no atendimento aos seus filhos.

Mazucato anuncia série de reformas em escolas

Durante o evento o prefeito Edmar Mazucato anunciou que além da creche Vicente Gualtieri, a rede municipal de educação deverá passar por melhorias em todas as unidades (escolas e creches).

"Este ano já entregamos a obra da creche no Jardim Santa Tereza e agora esta. A próxima escola a receber melhorias será a Max Wirth e assim sucessivamente vamos montar um cronograma para investimentos em todas as unidades", explicou o prefeito.

Durante a inauguração da reforma na unidade "Vicente Gualtieri" o prefeito e a secretária de Educação entregaram kits com utensílios e eletrodomésticos a todas as outras creches do município.