Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

publicado em: 13/03/2014 às 04h47:

Prefeitura inaugura Acessa São Paulo na Lagoa Azul

Local oferece cursos e serviços gratuitos na zona rural

8a46d32224d4232f4572efa547df97d0.jpg

A Prefeitura de Osvaldo Cruz inaugurou na última segunda-feira, 10, a unidade do Acesso São Paulo do bairro Lagoa Azul. É o segundo ponto do programa na cidade, que já funciona, também, na biblioteca “Belmiro Borini”.

A unidade do Acessa São Paulo do bairro Lagoa Azul vai oferecer cursos e serviços gratuitos de internet à população.

“Já temos um monitor capacitado e que vai prestar todos os atendimentos para os moradores da Lagoa Azul e bairros adjacentes”, destacou a secretária de Educação de Osvaldo Cruz, Maria Leny Scramin.

O Acessa São Paulo da Lagoa Azul funciona juntamente com a Escola Ambiental João Manso Gorjon.

Já o prefeito Edmar Mazucato destacou a importância de se levar para a zona rural serviços que até então ocorriam apenas na cidade. "Já trouxemos o atendimento de saúde aos bairros rurais quando montamos uma equipe com médico, enfermeiro e auxiliares para consultas e agora esse ponto de acesso a internet no bairro Lagoa Azul, que atenderá também o bairro dos Coqueiros. Além disso, será um local onde receberemos os alunos da rede municipal de ensino quando vierem na Escola Ambiental", destacou Mazucato.

Acessa São Paulo é o programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo em parceria com prefeituras.

Implantados em parceria com as prefeituras, que cedem o espaço, contratam monitores e os enviam para participar das capacitações do Programa, os postos municipais constituem hoje a maior parcela de unidades do Acessa São Paulo.

Além do bairro Lagoa Azul a Prefeitura de Osvaldo Cruz mantém um outro ponto do Acessa São Paulo na Biblioteca Municipal "Belmiro Borini", no centro da cidade.