Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

publicado em: 02/07/2016 às 07h45:

Prefeitura inaugura nova creche Yaeko Sasaki

Prédio representa investimento de quase R$ 1 milhão

b2f4df5fdca0c23f78652aab99c87a28.jpg

A Prefeitura de Osvaldo Cruz inaugurou na noite desta sexta-feira, 1, a nova creche "Yaeko Sasaki". O Centro Educacional funciona em área vizinha à indústria Tane, próximo dos bairro Agostinho Caleman e Vila São José.

A obra representa um investimento de quase R$ 1 milhão (R$ 900 mil) com recursos do município e do governo federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Durante a inauguração os pais dos alunos e autoridades puderam conhecer as instalações de quase 800 metros quadrados de área. "A obra representou quase três anos e meio de serviços, mas valeu à pena. Hoje as crianças são assistidas em melhores condições e com novas vagas", disse o prefeito Edmar Mazucato.

Com o prédio antigo  era possível atender apenas 43 crianças e hoje o número de alunos subiu para 93 entre zero e 5 anos de idade. "A creche foi projetada para uma região da cidade, que receberá em breve mais 210 casas. Atende ainda os bairros aqui próximos e traz tranquilidade para os pais que precisam trabalhar. As crianças chegam aqui 6h30 e vão embora perto das 18 horas. De segunda à sexta-feiras são praticamente 12 horas de atendimento", completou o prefeito.

Novo prédio

O novo prédio da creche Yaeko Sasaki conta com salas de aula de Educação Infantil, berçário, parque infantil, sanitários infantis, cozinha, salas pedagógicas e de coordenação, lavanderia, pátios interno e externo e foi entregue equipada com recursos pedagógicos, novos móveis e ar condicionado em praticamente todas as salas de atendimentos aos alunos.

"Ainda faltam alguns móveis para serem entregues, mas os pais puderam conhecer as dependências do prédio e saem daqui tranquilo quanto à qualidade de atendimento que os seus filhos recebem diariamente", disse a coordenadora da unidade, Zuleide Moreno.