Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

publicado em: 12/02/2014 às 15h47:

Prefeitura mantém transporte gratuito a universitários

Estudantes receberam carteirinhas de identificação na segunda-feira,10

Assessoria de Imprensa_colaborou Pedro Afonso (Portal Ocnet)

3106d8e0cdaafed8345dace6582a5799.jpg

A Prefeitura de Osvaldo Cruz entregou nesta segunda-feira (10) as carteirinhas de identificação dos universitários que fazem uso do transporte universitário. Durante a entrega, o prefeito Edmar Mazucato, destacou a permanência do transporte gratuito.

“Mantivemos o transporte gratuito e pretendemos manter nos próximos anos para beneficiar e tranquilizar os nossos estudantes”, disse Mazucato.

Além disso, o prefeito lembrou das melhorias na frota municipal. “No ano passado entregamos três micro-ônibus, este ano conquistamos mais dois e vamos, até março, melhorar nossa frota com ônibus, peruas”, enfatizou Mazucato.

Disk-Denúncia

Para melhorar a qualidade do transporte, e evitar problemas, a Prefeitura lança um canal que vai funcionar como disk-denúncias. Através de um número 0800, os alunos podem fazer o uso para solicitar melhorias e apontar falhas.

“Os próprios alunos serão fiscalizadores do transporte universitário, denunciando pessoas de fora que utilizem esse benefício, vândalos que estejam depredando nossos carros, enfim dessa forma poderemos corrigir, também, possíveis erros”, garantiu Mazucato.

O número do disk-denúncia será afixado nos ônibus.

Balanço

Até o início da obrigatoriedade das carteirinhas em 2014, 558 alunos haviam solicitado o benefício à Prefeitura.

Desses, 268 estudam em Adamantina (254 na FAI e 14 em cursos técnicos).

Em Lucélia são 13 universitários, mais 120 em Tupã e 153 em Presidente Prudente (138 em faculdades e 15 em nível técnico).