Osvaldo Cruz, Sábado, 24 de Agosto de 2019

publicado em: 01/09/2015 às 12h45:

Prefeitura realiza abertura do 2º Jogos Escolar Municipal

As competições ocorrem do dia 31 de agosto ao dia 4 de setembro.

4e0c6b71f668aeed581e89e5606829ae.JPG

A Prefeitura Municipal de Osvaldo Cruz, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, realizou na manhã desta segunda-feira (31), no Ginásio de Esporte João Torro Ovídeo, a abertura do 2º Jogos Escolar Municipal – JEM.

O evento contou com a presença de autoridades, entre elas o prefeito Edmar Mazucato, o vice- prefeito Luiz Antônio Gumiero, a secretária de educação Maria Leny Scramin, o secretário de esporte Odair Cavalcante e o vereador e presidente da câmara municipal Adilson Ballardini.

“Estamos garimpando atletas, que talvez estejam escondidos. Se não der a chance do atleta se apresentar, não saberemos o potencial que ele tem”, destacou a secretária de educação Maria Leny Scramin.

Os pequenos atletas puderam se espelhar em atletas que conquistaram medalhas recentemente no atletismo e estavam presente na abertura do JEM. Douglas Henrique de Souza, é aluno da APAE, natural de Parapuã, e com medalha de ouro nos 200 metros, conquistou classificação para as XXI Olimpíadas Especiais das APAES – Edição Nacional que acontece em dezembro, em Campo Grande/MS.

Além do Douglas, a atleta osvaldocruzense, Eloah Caetano Scramin, que recentemente conquistou medalha de bronze no Pan Americano Juvenil 2015, no Canadá, esteve presente no evento e foi responsável por acender a pira dos jogos, e destacou a importância das competições escolares.

“Para as crianças é muito gratificante, mesmo que eles não entendam muito, um dia eles irão saber a importância disso. É nas escolas que se forma campeões, falo isso porque eu fui assim, comecei dentro de uma escola e isso é a base do que colhemos no futuro. É uma alegria imensa voltar aqui, onde comecei e ver crianças com o mesmo sonho que eu”, destacou a atleta.

Cinco escolas participam dos jogos, entre elas, Alice Bernardes, Carmen Nápoli de Castro, Dr. Getúlio Vargas, Max Wirth e Rosa Ruth, e também a APAE – Carla Cristina Moreira. Ao todo, mil e duzentos alunos.

As competições terão cinco modalidades, sendo futsal masculino e feminino, vôlei masculino e feminino, queima masculino e feminino, dama e atletismo que são modalidades novas nos Jogos Escolares Municipais.

Os jogos tiveram início nesta segunda-feira (31) e se estende até o dia 4 de setembro, no Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro, com disputas nos três ginásios.