Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

publicado em: 29/09/2014 às 15h12:

Prefeitura realiza Domingo Feliz no Jardim Paraíso

Evento teve premiações a vencedores de concurso de frases sobre trânsito e feira de serviços

5000c626ca3003ffe0721b9b82aee156.jpg

A Prefeitura de Osvaldo Cruz realizou neste domingo, 28, o evento Domingo Feliz, uma série de serviços gratuitos à comunidade. As atividades foram no Centro Comunitário do Jardim Paraíso e houve também a premiação de ganhadores de concurso de frases alusivas à Semana Nacional de Trânsito.

Tradicionalmente a Prefeitura realiza essa feira de serviços e atividades de cultura, esportes e lazer nos bairros, onde os moradores podem receber exames preventivos na área de saúde, conhecer ações de promoção social, serviços públicos, orientações jurídicas e de educação e participar de corte de cabelo gratuitos. Também há uma série de atividades de esporte, lazer e diversão principalmente para crianças.

No Jardim Paraíso não foi diferente e os organizadores estimam que 800 pessoas tenham participado das atividades, que envolveram ainda moradores de bairros próximos como Atenas, Nelson Cavallini, Álvaro Campoy, Mário Covas e José Valter Seviero.

A próxima etapa, ainda ser marcad para o mês de novembro, será no bairro Alberto Lang.

Semana do Trânsito

Durante o Domingo Feliz foram premiados com bicicletas os alunos classificados como os vencedores do concurso de frases da Semana Nacional do Trânsito, encerrada na sexta-feira, 26.

Os ganhadores foram: Karine Francisca de Brito (4º Ano A da Escola Carmen Nápoli de Castro), Laércio Quilelli Junior (8º Ano B da Escola Maria Aparecida Lopes) e Bruno Henrico Fernandes de Carvalho (3º Ano B da Etec Amin Jundi).

Olimpíada de Língua Portuguesa

Também durante o Domingo Feliz foram conhecidos e premiados com medalhas os alunos classificados como os melhores na fase municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa "Escrevendo o Futuro".

Na categoria Poema o a vencedora foi a aluna Fabiana Beatriz Meira dos Santos, da escola Rosa Ruth Ruggia Martins.

Já na categoria Memórias Literárias a vencedora foi a aluna Gabriela Pereira Tamashiro da Escola Benjamin Constant e na categoria Crônica a vencedora foi Bruna Izadora Spinardi Alves da Escola Técnica Amin Jundi. Ainda na categoria Artigo de Opinião venceu a aluna Liliane França Martins da Escola Dom Bosco.