Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

publicado em: 09/08/2011 às 12h04:

Proerd forma turma de quase 300 alunos da Rede Municipal

Projeto de combate às drogas da Polícia Militar formou 282 alunos na noite da sexta-feira, 5

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

aa02eff9777f12b7d2612095e5532a28.jpg

A Polícia Militar (PM) e a secretaria municipal de Educação de Osvaldo Cruz tiveram uma noite de festa na sexta-feira, 5, no ginásio de esportes “Luiz Carlos Scalco”, anexo à EMEFI “Max Wirth”.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela PM, entregou certificado de formatura a 282 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais “Profª Alice Bernardes Silva”, “Profª Carmen Nápoli de Castro”, “Dr. Getúlio Vargas”, “Max Wirth” e “Profª Rosa Ruth Ruggia Martins”.

O evento contou com a presença de centenas de pais, professores, representantes da secretaria de Educação, o vice-prefeito Luiz Antônio Gumiero, do prefeito Valter Luiz Martins, do 1º Tenente PM Alexandre Kihara de Campos e da Banda Regimental de Música do Comando de Policiamento do Interior (CPI-8), de Presidente Prudente, regida pelo maestro Subtenente PM Inácio Bratifisch.

Além dos certificados entregues a todos os formandos, os alunos que se destacaram por classe na redação sobre o Proerd receberam uma medalha. Os instrutores Soldado Marcelo Luiz Pereira de Pontes e Soldado Elaine Aparecida Ferraz também receberam homenagens.

Na formatura, os alunos prestam compromisso diante da Polícia, da escola e da família de resistir às drogas e à violência.

Ao final, a Banda Regimental de Música da PM homenageou os formandos ao som da música “Química do Amor” (de Luan Santana e participação de Ivete Sangalo), encerrando a festa.

Proerd

O Proerd é um programa de caráter social, que visa orientar crianças do 5º ano do Ensino Fundamental a resistir contra o uso de drogas e a prática de violência. Desde 1992 no Brasil, o programa é realizado pela Polícia Militar em parceria com escolas públicas e particulares de todo o país.

Mais informações no Batalhão da Polícia Militar de Osvaldo Cruz (3ª Cia PM), na avenida Brasil, 1.580 ou pelo telefone (18) 3528-3555.