Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

publicado em: 13/11/2014 às 09h14:

Projeto Educador Solidário arrecada 300kg de alimentos para Santa Casa

Alunos e professores trabalharam juntos por um mês

e2c96d0cf05a92b9feeb84a0cd1dd762.JPG

Professores e alunos da rede municipal de ensino participaram durante o mês de outubro do programa Educador Solidário em Osvaldo Cruz. Escolas e centros educacionais (chamados popularmente de creches) foram mobilizados através de um projeto que visa levar conscientização para crianças e educadores quanto a solidariedade.

"O pouco de muitos faz toda diferença. O principal objetivo é fazer com que nossos alunos, desde a Educação Infantil, desenvolvam cidadania e amor ao próximo", completou a secretária municipal de Educação, Maria Leny Scramin.

No total foi possível arrecadar perto de 300kg de produtos entre alimentos e artigos de limpeza, todos doados à Santa Casa. Em valores as doações ficaram perto de R$ 1,5 mil, segundo a Secretaria de Educação.

Os alunos e escolas que se destacaram no projeto foram premiados com medalhas e troféus.

Receberam troféus de destaque as escolas "Rosa Ruth Ruggia Martins" e "Maria Aparecida Coltri Nicolino".

O diretor administrativo da Santa Casa, Émerson Renato Bussola, enfatizou a importância dos donativos para a economia do hospital. "Agradecemos a todas as famílias que ajudaram de uma forma ou outra com a nossa Santa Casa".

O projeto Educador Solidário completou um ano em 2014 na cidade.