Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

Sua Opinião?

Qual o maior desafio da nova administração?

publicado em: 14/10/2014 às 14h21:

Projeto Educador Solidário comemora um ano em Osvaldo Cruz

Campanha irá arrecadar produtos alimentícios e de higiene para ser entregue à Santa Casa

Pedro Afonso_Garp Comunicação

Tamanho da letra A- A+

 

A secretaria de Educação de Osvaldo Cruz lançou no inicio do ano passado o projeto "Educador Solidário" e irá comemorar um ano do programa realizando atividades solidárias com as escolas do município.

Na campanha, alunos e professores irão realizar durante todo este mês arrecadações de produtos alimentícios e de higienização para doar à Santa Casa.

“Nesse projeto, arrecadamos produtos para destinar a alguma entidade. No mês de outubro faremos a somatória das arrecadações e iremos chamar a Santa Casa para realizarmos a entrega”, disse a secretaria de Educação Maria Leny Scramim.

O objetivo do projeto é de estimular os alunos a desenvolverem ações solidárias. Buscando, então, beneficiar não somente quem estará recebendo os produtos, mas quem pratica o solidarismo.

"A escola que arrecadar maior número de produtos receberá um troféu de 'Escola Solidária'. O professor que mais se destacar trazendo produtos irá ganhar uma medalha junto com o aluno que se destacar no projeto", explicou a secretária de Educação.

Maria Leny Scramin declarou ainda que “antes de receber as arrecadações, a secretaria irá olhar a escola para verificar se existe algum aluno passando por dificuldade, e assim, socorrer a sua família que precisa de ajuda. O restante será entregue, por fim, à Santa Casa”.

"Ano passado tivemos entregas satisfatórias e esse ano os professores, educadores e até os próprios alunos estarão engajados nessa campanha", finalizou a secretária.

  • Nenhum registro encontrado
Dê sua opinião!

 

 

 
Carregando
 
 
 
 
 

Prefeitura de Osvaldo Cruz

Praça Hermínio Elorza, nº448, CEP: 17700-000 - Telefone: (18) 3528-9500

Todos os direitos reservados