Osvaldo Cruz, Quarta, 16 de Janeiro de 2019

publicado em: 10/12/2010 às 12h41:

Quase 300 crianças se formam na Educação Infantil

Cerimônia de formatura foi realizada no Clube das Bandeiras na terça-feira, 7

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

90a9e6ce2c070d10ba05999e695af47b.jpg

A secretaria municipal de Educação de Osvaldo Cruz realizou na noite desta terça-feira, 7, a cerimônia de formatura de 267 alunos da Educação Infantil, da Rede Municipal de Ensino.

Alunos de três classes da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) “Prof. Benedito Moacyr Lordello” e de duas classes da EMEI “Profª. Francisca Dassi de Pieri” e do Centro Educacional Infantil (CEI) “Holanda Zocatelli Benito” receberam o certificado de formatura da pré-escola.

A solenidade contou com a presença de representantes da secretaria municipal de Educação, autoridades municipais, sendo o Poder Legislativo representado pelo vereador Álvaro Antônio Tazzinaffo Bellini (PTB), o vice-prefeito Luiz Antônio Gumiero e a vice-primeira-dama Sônia Gumiero, professores e centenas de pais de alunos que lotaram o salão do Clube das Bandeiras.

Durante a formatura houve várias apresentações musicais e de danças dos alunos no palco do salão que emocionaram a plateia.

“É mais um dever cumprido. Esta é a primeira na vida dessas crianças e é emocionante, para nós, entregarmos 267 crianças preparadas para a outra etapa da educação que é o Ensino Fundamental”, salientou a diretora técnica e de planejamento da secretaria municipal de Educação, Maria Leny Scramin.

Os formandos entram, no próximo ano, no primeiro ano do Ensino Fundamental e serão inseridos nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Infantil (EMEFIs) da cidade.

“Hoje pudemos ver que ele realmente aprenderam, mostraram que sabem e muitos deles já estão alfabetizados. Vimos eles lendo mensagens aos professores, aos pais, a Deus e é emocionante saber que a nossa rede de ensino municipal tem a qualidade de deixar o aluno preparado para o Ensino Fundamental”, acrescenta Leny.

Matrículas

Estão abertas até o final de janeiro do ano que vem, na secretaria municipal de Educação, as matrículas para o ano letivo de 2011.

Alunos que frequentam a Pré-Escola nas redes pública ou particular de Ensino, e que vão completar seis anos até 31 de março de 2011, no caso os que ingressarão no 1º ano do Ensino Fundamental e as crianças e jovens que se encontram fora da escola pública, com idade a partir de sete anos completos em 2010 podem procurar vagas.

As matrículas podem ser efetuadas na secretaria municipal de Educação, independente da escola ou modalidade de ensino, isto é, Educação Infantil, Ensino Fundamental ou EJA.

Mais informações na secretaria municipal de Educação, na rua Rodolfo Zaros, 795 (ao lado da escola estadual Benjamin Constant) ou pelo telefone 3528-7630. O horário de atendimento é das 8h às 18h de segunda a sexta-feira.

Criança Ecológica

E na manhã desta quarta-feira, 8, a secretaria municipal de Educação, em parceria com a secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realizou a formatura dos alunos participantes do projeto Criança Ecológica, no ginásio de esportes “Luiz Carlos Scalco”, ao lado da EMEFI “Max Wirth”.

Cerca de 350 crianças do quarto ano do Ensino Fundamental estão inseridas no projeto e recebem educação ambiental, numa das diretivas ambientais sugeridas pelo programa “Município Verde-Azul”, da secretaria de Estado do Meio Ambiente.

Durante a solenidade que também contou com a presença de autoridades municipais, as crianças puderam expor e explicar as atividades realizadas a partir da utilização de materiais recicláveis, entre eles, bancos, utensílios domésticos e brinquedos de garrafas pet, reutilização de papel a partir de formas de reciclagem caseira, entre outros.

Alunos do 2º Ano do Ensino Médio da Escola Técnica Estadual (ETEC) “Amin Jundi” também participaram com a exibição de um vídeo gravado a partir de um projeto dos estudantes relacionados ao meio ambiente.

Após a solenidade, houve a gincana do lixo nas dependências da EMEFI “Max Wirth”.

“O projeto visa promover a educação ambiental, a consciência ecológica das crianças para que consigamos ter um futuro melhor. As aulas práticas no decorrer do ano são efetuadas na Escola de Educação Ambiental, na Lagoa Azul, e finalizamos hoje com a apresentação de projetos de sustentabilidade desenvolvidas pelos alunos juntamente com as professoras”, disse a engenheira ambiental Silvana Aparecida Maciel, coordenadora do projeto Criança Ecológica em Osvaldo Cruz.