Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

publicado em: 24/11/2010 às 10h24:

Rede Municipal de Ensino celebra o Dia da Bandeira

Solenidade reuniu alunos e autoridades em cerimônia de troca e incineração da bandeira

181b8e31e86d42b92a183d978657742e.JPG

A secretaria municipal de Educação de Osvaldo Cruz realizou na última sexta-feira, 19, dentro do Projeto Resgatando o Civismo, uma grande solenidade pelo Dia da Bandeira em dois momentos distintos, com a participação de alunos da Rede Municipal de Ensino, educadores, Rotary Osvaldo Cruz, Polícia Militar e o Tiro de Guerra local.

O primeiro momento da solenidade aconteceu às 10h30 no trevo principal da cidade com a cerimônia de troca da bandeira hasteada naquele local.

O ponto culminante do evento foi ao meio-dia, onde um grande número de pessoas dos segmentos citados, com a presença do vice-prefeito Luiz Antonio Gumiero e do vereador Adilson Braz Ballardini (PPS), na praça Lucas Nogueira Garcez, a Praça da Matriz, realizaram a cerimônia de troca e incineração da velha bandeira do obelisco do Rotary.

Na oportunidade alunos da EMEFI “Profª. Alice Bernardes Silva” realizaram uma apresentação alusiva ao Dia da Bandeira.

A professora e diretora técnica da secretaria de Educação, Maria Leny Scramin, falou da importância daquele evento e manifestou sua alegria, ao notar que neste segundo ano de implantação do Projeto Resgatando o Civismo. Segundo ela, “os alunos já demonstram outra postura com referência ao símbolo maior do nosso Brasil”.