Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

publicado em: 28/04/2011 às 19h38:

Rede Municipal distribui ovos de Páscoa a alunos

Crianças portadoras do diabetes receberam ovos de chocolate dietético

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

347a1abe855e89f4db82b78bbd788e26.jpg

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Osvaldo Cruz receberam ovos de chocolate na semana da Páscoa.

Ao todo foram distribuídos 2,4 mil unidades aos estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental das escolas municipais, além das creches e Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Mas as crianças portadoras do diabetes não foram esquecidas. “Temos cinco crianças da Rede de Ensino que receberam ovo de chocolate diet”, relata a diretora técnica da secretaria municipal de Educação, Maria Leny Scramin.

A entrega dos doces foi realizada nos períodos matutino e vespertino. Na EMEFI “Dr. Getúlio Vargas”, os alunos receberam a guloseima das mãos do prefeito Valter Luiz Martins e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marilza Cavallini.

Para os coordenadores da secretaria de Educação, o objetivo da distribuição dos ovos de chocolate é proporcionar às crianças uma festividade mais alegre e doce e, com isso, fortalecer nelas o sentimento de fraternidade.

“A Páscoa traz consigo a mensagem de vida libertada da morte porque Cristo ressuscitou. Que vençam os pensamentos de paz e que vença o respeito à vida”, completou Leny.