Osvaldo Cruz, Domingo, 16 de Junho de 2019

publicado em: 20/08/2014 às 15h38:

Rede Municipal garante ProInfo para 2015

Programa leva às escolas computadores, recursos digitais e conteúdos educacionais

Pedro Afonso_Garp Comunicação

As escolas que fazem parte da Rede Municipal de Ensino de Osvaldo Cruz vão contar, a partir do ano que vem, com o ProInfo - programa educacional com o objetivo de promover o uso pedagógico da informática na rede pública de educação básica.

O programa foi criado pelo Ministério da Educação (MEC) e visa inserir a informática como foram de ensino e aprendizagem.

O programa leva às escolas computadores, recursos digitais e conteúdos educacionais. Em contrapartida, estados, Distrito Federal e municípios devem garantir a estrutura adequada para receber os laboratórios e capacitar os educadores para uso das máquinas e tecnologias.

As aulas serão ministradas pelos próprios professores que devem passar por uma capacitação.