Osvaldo Cruz, Terça, 23 de Julho de 2019

publicado em: 16/07/2014 às 21h32:

Reforma leva Educação a transferir alunos para prédio da Faculdade Municipal

Alunos das escolas Francisca Dasse e creche Vicente Gualtieri estão temporariamente no polo da Uniderp

Pedro Afonso_Garp Comunicação Integrada

cde07fc70141c27e12302c0595009a09.jpg

A secretaria de Educação de Osvaldo Cruz transferiu, nesta volta às aulas, os alunos da EMEI Francisca Dassi, que fica na região da igreja Congregação Cristã no Brasil.

O motivo, de acordo com a pasta, é que o local passa por melhorias na estrutura física. Diante disso, até que as obras sejam finalizadas, os alunos estão tendo as atividades normais no prédio da Faculdade Municipal Wanda Bastos.

Em entrevista à Rádio Clube, Maria Leny Scramin, destacou que as obras da Francisca Dassi não foram concluídas para atender a volta dos alunos. No entanto, ela destaca que, mesmo em outro prédio, as aulas ocorrem normalmente.

"Tivemos que nos reestruturar para fazer essa mudança. As crianças têm banheiro e condições de estudar de forma normal. A Francisca Dassi está sem banheiro, sem cozinha, além de ainda ter pedreiros trabalhando no local. Dessa forma, poupamos as crianças de passar ainda mais dificuldades", destacou Leny.

A secretária ainda destacou que a não conclusão das obras na Francisca Dassi pegou toda equipe da Educação de surpresa.

Ainda de acordo com Maria Leny, a merenda dos alunos está sendo preparada na Escola Alice Bernardes, que fica ao lado da Faculdade Municipal.

O mesmo acontece para os alunos que são atendidos pela creche Vicente Gualtieri, que também passa por reformas. Como o atendimento estava acontecendo na Francisca Dassi, em período oposto às aulas, o alunos são levados para a Faculdade Wanda Bastos e, ao final do dia, os pais podem buscar os filhos na Vicente Gualtieri. O transporte é feito pela Prefeitura.