Osvaldo Cruz, Quarta, 19 de Junho de 2019

publicado em: 25/09/2013 às 10h25:

Secretaria de Educação alerta para período de matrículas antecipadas de 2014

Pais ou responsáveis devem observar datas de acordo com o local onde filhos estudam

Até o dia 7 de novembro estão abertas as inscrições para alunos que já estudam na rede municipal de ensino ou outros que queiram ingressar na rede em 2014 e que tenha idade entre 4 e 10 anos estudarem no ensinos Infantil e Fundamental da rede municipal de de Osvaldo Cruz.

O cadastro também está aberto para ingressantes no EJA (Educação de Jovens e Adultos), destinado a pessoas que não tiveram oportunidade ou não concluíram os estudos até o Ensino Findamental.

Para garantir a vaga na escola ou  período desejado o responsável pelo aluno deve comparecer à Secretaria Municipal de Educação e fornecer o nome completo da criança, data de nascimento, endereço residencial e outras informações. É recomendável levar a certidão de nascimento, carteira de vacina, cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e comprovante de residência.

Matriculados em 2013

Para quem já estuda na rede municipal, de acordo com a secretária municipal de Educação, Maria Leny Scramin, cada aluno vai receber um bilhete prévio através dos filhos para comparecimento em datas específicas

"É importante que os pais leiam e estejam atentos aos dias que deverão comparecer à Secretaria de Educação a fim de comprovar as informações sobre os alunos e garantir as vagas para 2014", disse a secretária.

Os ingressantes nos ensinos Infantil e Fundamental ou aqueles que cursarão os demais anos/séries, que não frequentam a rede pública atualmente, também poderão consultar a disponibilidade de matrículas na Secretaria de Educação.

Atualmente há cinco escolas da rede municipal para alunos do 1o ao 5o anos do ensino fundamental. Três dessas unidades são para estudo em período integral: as EMEFIs "Alice Bernardes Silva"(Jardim Paraíso), "Carmen Nápoli de Castro" (Promorar)  e "Max Wirth" (no centro).

"As escolas Getúlio Vargas (centro) e Rosa Ruth Ruggia Martins (Jardim Alvorada) têm disponibilidade de classes para os períodos da manhã e tarde", completou Maria Leny Scramin.

Serviços

Mais informações poderão ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação, na rua Rodolfo Zaros n. 765 ou pelo telefone (18) 3528-7630.