Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

publicado em: 08/12/2016 às 15h50:

Secretaria de Educação encaminha 243 para ensino fundamental

Festa do Prosseguir foi nesta quarta-feira

Assessoria de Imprensa_

79e261ad88a4e0481b2994b2967c0213.JPG

A Secretaria de Educação realizou nesta quarta-feira, 7, a formatura de 243 alunos da Educação Infantil, a antiga Pré-Escola. Agora os alunos estão aptos a ingressar no 1º Ano do Ensino Fundamental em 2017.

"Chamamos de Festa do Prosseguir este evento porque visa promover encontros e outras ações a fim de que os formandos já comecem a ter contato com os futuros diretores, coordenadores e professores do ensino fundamental e com as escolas para onde serão encaminhados no ano que vem", disse a secretária de Educação, Maria Leny Scramin.

A Educação Infantil é a primeira etapa da educação básica com a finalidade do desenvolvimento integral da criança. Receberam certificados e lembranças alunos de até 5 anos de idade. "Agora matricular os filhos na Educação Infantil a partir dos 4 anos de idade é obrigatório, antes era facultativo", afirmou Scramin.

Os pais, familiares e autoridades acompanharam apresentações artísticas e cívicas dos alunos. Participaram a formatura alunos das escolas e creches "Benedicto Moacyr Lordello Filho", "Francisca Dassi de Pieri", Holanda Zocatelli Benito" e "Maria Aparecida Coltri Nicolino".