Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

publicado em: 02/10/2013 às 23h16:

Secretaria de Educação lança projeto "Deus nas Escolas"

Setembro - "Mês da Bíblia" - foi marcado por série de atividades religiosas

Assessoria de Imprensa_Giuliano Panvéchio

57f8003180807e72c25f2f553863f0b8.jpg

O resgate de valores como família, amor ao próximo, religião, civismo, moral, respeito e cidadania é o foco do mais novo projeto da Secretaria Municipal de Educação: "Deus nas Escolas".

A ação foi lançada oficialmente na última segunda-feira, 30, em evento no ginásio municipal de esportes, João Torro Ovídeo e com as participações de todas as escolas de ensino fundamental e alunos de escolas e centros educacionais infantis da rede municipal de ensino.

A secretária municipal de Educação Maria Leny Scramin, destacou que em setembro, quando é comemorado o Mês da Bíblia, todas as unidades trabalharam o tema religiosidade em seu dia a dia.

"Encerramos o projeto com o lançamento do programa 'Deus nas Escolas', quando houve apresentações de dança e outras manifestações de alunos, presenças de autoridades constituídas e religiosos. Ficamos muito felizes com a acolhida da nossa iniciativa", disse a secretária Maria Leny.

Agora o nova iniciativa visa levar aos alunos o ensino da palavra de Deus sem cunho religioso. "Queremos formar pessoas de bem dentro das nossas escolas e por isso vamos falar de Deus", destacou a secretária de Educação, Maria Leny Scramin.

O projeto, que será desenvolvido juntamente com padres e pastores da comunidade e pretende levar a mensagem bíblica dentro das escolas e promover educação voltada à cidadania nos alunos.

“Temos notado muitas dificuldades na questão disciplinar dos alunos. Os professores vão trabalhar pequenos textos bíblicos antes das aulas, músicas e teatros que levem o pensamento dos alunos a Deus”, completou Maria Leny.