Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

publicado em: 05/02/2014 às 05h45:

Secretaria de Educação prioriza Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Ação é convencer adultos a irem às escolas para conclusão do 1º ciclo do Ensino Fundamental

Assessoria de Imprensa_por Giuliano Panvéchio

0c8294fa3fc042b10f439fcc5d8f95fc.jpg

Após a volta às aulas, a Secretaria de Educação de Osvaldo Cruz prioriza outras questões como a entrega de carteirinhas para universitários que fazem uso do transporte gratuito para cidades como Adamantina, Lucélia, Tupã e Presidente Prudente, providenciar a entrega de uniformes aos alunos matriculados para 2014 e uma busca de adultos que queiram voltar às salas de aula para complementação do ensino fundamental e início de alfabetização.

"Nesta aspecto da educação para adultos fizemos várias ações em anos anteriores, mas percebemos que o interesse dos adultos é pequeno para voltar à escola ou mesmo ingressar para a alfabetização. Só para se ter uma ideia, por dois anos seguidos abrimos vagas e não houve nenhum aluno inscrito", enfatizou a secretária municipal de Educação, Maria Leny Scramin.

E novamente, desde o dia 3, já estão abertas matrículas para os adultos que pretendem estudar do 1º ao 4º anos do Ensino Fundamental. Aqueles que se interessarem, seja qualquer faixa etária, devem procurar a Secretaria de Educação. As classes serão montadas nos horários e locais onde houver alunos suficientes para o funcionamento das chamadas salas de EJA (Educação de Jovens e Adultos). A previsão é que as aulas possam começar já neste mês.

Interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Educação, localizada na rua Rodolfo Zaros nº 795, centro ou mesmo pelos telefones (18) 3528-7113 ou (18) 3528-7603.