Osvaldo Cruz, Segunda, 22 de Julho de 2019

publicado em: 01/04/2019 às 11h22:

Secretaria de Educação promove palestra 'Caminhos da Inclusão' no dia 1° sobre Autismo

A Secretaria Municipal de Educação de Osvaldo Cruz em parceria com a Associação Síndrome de Down, Apae e Diretoria de Ensino de Adamantina realiza na próxima segunda-feira,1, uma palestra com o tema "Caminhos da Inclusão" em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo (a ser comemorado no dia 2 de abril).

O evento será na segunda-feira, 1, às 17 horas na Escola Estadual "Benjamin Constant" de Osvaldo Cruz para educadores e a comunidade em geral. As conferencistas serão as pedagogas e psicopedagogas, Déborah Patrícia de Morais e Solange Pelegrini Bombarda.

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) engloba diferentes síndromes marcadas por perturbações do desenvolvimento neurológico, todas marcadas pela dificuldade no relacionamento social e o tema será abordado durante a conferência.

A palestra é gratuita e aberta ao público em geral.