Osvaldo Cruz, Terça, 17 de Setembro de 2019

publicado em: 27/10/2010 às 22h38:

Secretaria promove Festa do Educador com missa e jantar

Evento comemora o 15 de outubro: Dia do Professor

Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

aeff0c81ac0f6915f9f02cf1f7c1492f.jpg

A Secretaria Municipal de Educação realizou homenagem aos professores pelo seu dia através de uma missa seguida de um jantar pelo 15 de outubro, data comemorativa da classe.

Ao reconhecer que o “Educador é mais que professor, é mais que profissão, é missão”, a Secretaria destaca com os eventos que o educador não precisa, necessariamente, estar numa sala de aula, nem utilizar recursos didáticos de "ponta" para cumprir sua missão. Ele educa por onde passa com quem conversa e, enquanto caminha, quebra paradigmas, rompe barreiras, transforma sociedades”, destaca a nota da Secretaria Municipal de Educação.

Foi com este propósito que a Secretaria Municipal de Educação realizou a Festa do Educador com uma missa solene e que contou com representação de todos os profissionais que atuam no setor municipal, seguida de jantar no Clube do Centro do Professorado Paulista.

No jantar, o clima descontraído marcou a confraternização dos profissionais através de música ao vivo e sorteio de muitos prêmios.

Todas as equipes que atuam nas escolas municipais puderam passar horas agradáveis estabelecendo uma integração entre toda a rede de ensino. Acompanhou de perto toda a festa o prefeito Valter Luiz Martins, que emocionado discursou, falando da importância daquele evento de integração. “Parabenizamos os educadores e agradecemos pelo carinho e responsabilidade com que eles fazem a educação municipal”.

A professora Maria Leny Scramin também usou da palavra e feliz “agradecer a vocês educadores, desde aquele que exerce a função de manter o ambiente limpo e acolhedor até o gestor que tem a missão de conduzir cada escola”, completou ao ressaltar que os professores são exemplos de vida e amor.