Osvaldo Cruz, Segunda, 17 de Junho de 2019

publicado em: 24/05/2019 às 15h58:

Sesi e Prefeitura com apoio da Indústria Linoforte reabrem Programa Atleta do Futuro em Osvaldo Cruz

d56517833eb2cca534a355a724ff6330.jpeg

O programa promove formação e cultura esportiva. Tudo oferecido gratuitamente para crianças e jovens de 6 a 17 anos. A proposta é contribuir para a garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade a partir da metodologia elaborada pelo SESI-SP, que alinha o esporte ao desenvolvimento integral dos participantes.

Em Osvaldo Cruz o projeto ficou paralisado por alguns anos e agora foi retomado hoje (24) durante solenidade na Escola Sesi.

"Implantamos novamente um núcleo do PAF (Programa Atleta do Futuro) com vagas para 100 crianças e adolescentes praticarem modalidades como Basquete e Handebol", disse o prefeito, Edmar Mazucato (PSDB).

Ao promover formação esportiva, o SESI-SP permite que os alunos e alunas aprendam diferentes modalidades esportivas, com conteúdo e estratégias adequadas para cada faixa etária. "Importante que o projeto tenha sido retomado no Dia da Indústria, um dos setores mais importante para nossa cidade e país", disse a diretora da Escola, Solange Baldin Marquez.

O Prefeito Mazucato ainda agradeceu à empresa Indústria Linoforte pela parceria e sem a qual o PAF não teria retornado a Osvaldo Cruz.